quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Não

Levámos 6-2 do Brasil durante a madrugada. Não vi o jogo porque tenho mais que fazer. Depois de o Scolari ter conseguido ganhar-lhes duas vezes em dois jogos, vai o Queirós e leva esta abada. Claro que isto já vai servindo para muito boa gente perguntar se ainda há quem ande entusiasmada com o Queirós e se não terão saudades do Scolari. Respondo por mim, em duas partes.

1. Não, já não estou entusiasmado com o Queirós. Nunca estive, mas tive boas esperanças nele. Agora ainda imagino que consiga apurar a selecção para o Mundial e vamos a ver o que possa sair. Mas as esperanças por alguma coisa de jeito começam a desaparecer.

2. Não, não tenho saudades do Scolari. Nenhumas. Poderia ter sido 6-0 ou 8-0. Não tinha saudades. Poderia ter sido a Espanha, a Áustria, o Liechtenstein ou as Ilhas Maldivas e eu não tinha saudades. Poderia ter sido a liga das mulheres cegas e estropiadas e eu não tinha saudades. Não consigo ter saudades de um tipo que só tinha uma táctica e uma estratégia, era malcriado e depois de andar à pancada com os adversários ainda se desculpava.

Não é por termos um tipo pior que Scolari passa a ser bom. Há outros. Se Queirós não serve, que procurem outro. Mas não Scolari. No dia em que Scolari voltar à selecção portuguesa, aí sim, eu deixo de apoiar a "equipa das quinas".

Sem comentários: